29 semanas + Nome + Ultrassom!

terça-feira, 7 de março de 2017

29 semanas! Já estamos no terceiro trimestre (que engloba as semanas 28 a 40) e agora falta pouco!


 O que estou sentindo:

Tive consulta de pré natal dia 01/03, e descobri que tinha emagrecido 1kg voltando pros 86kg. A enfermeira disse que não é mal sinal eu manter o peso, engordando ou emagrecendo pouco, já que estou acima do peso, e a ideia de engordar só o peso do neném é mais do que aceitável no meu caso.
Não ando me alimentando muito bem e nem sinto muita fome, só sinto muito cansaço, dificuldade pra achar uma posição pra dormir, levantar ou agachar. E por incrível que pareça, só porque tá um suplício agachar eu deixo tudo cair no chão. Parece um troço.
Nesse carnaval eu e o marido inventamos de pintar a casa e a cada agachada que dava pra retocar os rodapés a sensação era de que a perereca ia cair no chão, porque a barriga tá bem pesadinha...

 A escolha do nome:

Depois de muito suplício e indecisão resolvemos que o babyboy vai se chamar IAN.
Ian: Significa "Deus é gracioso", "presente de Deus", "graça de Deus" ou mesmo "Deus perdoa". Ian é uma variação escocesa do nome João, que vem do hebraico Iohanan ou Yehokhanan, derivado de Yah “Javé", "Jeová", "Deus” e hannah “graça”.

O ultrassom:

Hoje fiz um US obstétrico comum. Ele mexe muito mas a maioria dos chutes são nas laterais na pança e isso me fez acreditar que ele estava deitado e atravessado na barriga em vez de estar sentado ou de cabeça pra baixo. E minha preocupação com relação a posição é que ele fique em uma que não permita o parto normal, ou que ele vá crescendo e não consiga mais virar, então lá fui eu...



Ian tá pesando 1.350gr, medindo cerca de 38cm. Ele tá ótimo e já tá de cabeça pra baixo. Foi um suplício conseguir pegar o rostinho dele, pois além de estar de costas, ainda tava com a cara enfiada no colo do útero. Pra conseguir ver, e muito mal, o médico apertou o aparelhinho praticamente em cima dos pentelhos da bicha. E na hora do exame ele deu cada chute que até o médico ficou abismado ahahahaha!
E esses chutes que estão ficando cada vez mais fortes chegam a me incomodar e alguns até doem um pouco.

Mas enfim... vou aproveitar enquanto ainda consigo fazer uma coisa ou outra sem morrer e tentar visitar a Feira de Gestante e Bebê que tá acontecendo aqui em BH (de 07/03 até 12/03). Ainda não comprei nada de enxoval, só peguei algumas coisas que já eram do Theo e que minha vó tinha passado pra minha prima que teve neném ano passado, e outras roupinhas que ela me passou que foram do filho dela. Mas ainda falta algumas coisas importantes, de roupinhas e de higiene, fora as benditas fraldas né... Cobertinha e roupa de cama em geral nem vou precisar muito, só uma toalha de banho e umas fraldas de pano que é sempre bom ter. Depois faço um post sobre enxoval mostrando as coisas mais úteis.
Ainda preciso fazer exame de glicemia ou glicose, esqueci (aquele de tomar aquele líquido doce e terrível) lá no Sofia Feldman, e o de toxoplasmose no posto de saúde. Vou tentar fazer essa semana ainda pra já ficar livre.

No mais, tá tudo ótimo com a criança e isso que importa.

Nenhum comentário

Postar um comentário